sexta-feira, 18 de junho de 2010





Tecnologia - 26 fev 2008 Texto por Fabio Alexis -->



O Depósito Internacional de Sementes na Noruega (Svalbard Global Seed Vault) , no Círculo Polar Ártico, foi oficialmente inaugurada, hoje 26/02, em uma cerimônia na qual 100 milhões de sementes procedentes de cem países de todo o mundo foram depositadas na ‘Arca de Noé’. O projeto, impulsionado pelo Governo norueguês, pelo Fundo Mundial para a Diversidade de Cultivos e pelo Banco Genético Nórdico, permite a criação de um depósito seguro de bancos de dois exemplares de sementes de cultivos alimentícios.
Caso não conheça a história da Arca de Noé, essa é uma boa oportunidade de conhece-la. Está presento no livro de Gênesis nos versículos 06, 07, 08 e 09.
Com isso, ele garante a sobrevivência frente a fenômenos como a mudança climática e catástrofes naturais (será que o depósito sobrevive também a guerra biológica?). Situada perto de Longyearbyen, em uma ilha do arquipélago norueguês de Svalbard, a arca do ‘fim do mundo’ ou ‘Arca de Noé’, foi escavada a 130 metros de profundidade em uma montanha de rocha sedimentar, impermeável à atividade vulcânica, a terremotos, à radiação e à elevação do nível do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário